Meu Vilão Favorito é uma das animações mais queridas de todas as idades. Produzido pelos estúdios Illumination Entertainment e lançado em 2010, a história é focada em Gru, um super vilão que descobre que toda a sua vida foi uma mentira criada para manter sua verdadeira identidade escondida do mundo. A animação completa é agora popular na Netflix graças às suas sequências ilimitadas que mantêm os espectadores entretidos e rindo do começo ao fim.

A história começa com Gru planejando o maior e mais ambicioso roubo de todos os tempos: ele quer roubar a Lua. Para isso, ele acaba adotando três crianças para ajudá-lo em seu plano. Enquanto Gru faz tudo o que pode para concluir sua missão, suas perspectivas mudam completamente quando ele se apaixona por uma das três garotinhas, Agnes, Edith e Margo. Seus planos são alterados, mas ele acaba dando uma reviravolta inesperada no final.

Mas, ao contrário de muitos outros filmes infantis que têm um final feliz e terminam ali, Meu Vilão Favorito se desdobrou em um universo feito de comédia. Todos os personagens são encantadores e excêntricos. Os minions, por exemplo, são criaturas amarelas levemente distraídas, adoráveis e hilárias que fazem rir qualquer um. Por causa desse sucesso, Minions, um filme inteiramente focado nas criaturas, foi lançado em 2015. Nele, acompanhamos como surgiu a primeira missão dos minions e como eles se tornaram tão populares.

O sucesso desses personagens se deve em grande parte à qualidade do desenho animado. A animação é espetacular e os detalhes estão em todos os lugares. A história é tão bem escrita quanto animada, cobrindo tudo, desde um enredo humano até as piadas mais simples e bobas. O resultado é uma combinação perfeita de ação, emoção e risada.

O humor também é um dos elementos principais do filme. O roteiro é cheio de situações cômicas e piadas que são impagáveis. Gru tem um senso de humor único que, como a maioria dos personagens da animação, é capaz de alegrar a todos. Quando combinados com os minions de Gru, seus momentos hilariantes roubaram a cena nos filmes da franquia.

Meu Vilão Favorito é uma das mais incríveis animações da Netflix. Ela apresenta um universo complexo e envolvente, em que o personagem principal se parece, no início, com o vilão principal. No entanto, seu engraçado e descuidado estilo de vida, junto com o forte laço emocional revelado entre ele e as suas filhas adotivas (que o levam a renunciar a toda sua vida criminosa), acabam demonstrando que seu nome não foi muito bem escolhido...

Quanto mais assiste-se a essa animação, mais nos apaixonamos pelos personagens e o universo construído. Vinte e um anos depois do primeiro filme Meu Vilão Favorito, o filme ainda conquista muitos fãs, jovens e adolescentes que não podem deixar de se emocionar e rir com as aventuras do super vilão reconvertido em uma espécie de pai postiço. Quem sabe, talvez não seja um caso apenas de Meu Vilão Favorito, mas, na verdade, o nosso vilão favorito também.