wugong Authentic Martial Arts
Emin Boztepe  escrima02  escrima03

Dai-Sifu Emin Boztepe


Uma vasta experiência de mais de 30 anos

Em 2001, com 30 anos de experiência e muitos instrutores especialistas treinados, Dai-Sifu Emin Boztepe fundou a EBMAS - "Emin Boztepe's Martial Arts System".
Sem dúvida a história de Dai-Sifu Emin Boztepe e seus 30 anos de vasta experiência desempenham um papel importante para o seu nome ser mundialmente conhecido no campo das artes marciais.
A abordagem do Dai Sifu no ensino de artes marciais, filosofia, sua personalidade e história de vida continua a ser inspiração para dezenas de milhares de membros da EBMAS, pessoas que o conhecem e até mesmo para praticantes de outras artes marciais em todo o mundo.

Primeiros Passos

Emin Boztepe nasceu em Eskisehir, Turquia, e se mudou para a Alemanha com a sua família quando ele tinha 4 anos de idade.
Os primeiros anos de Daí-sifu na Alemanha não foram fáceis, devido à sua descendência turca. Alvo constante de insultos raciais, e muito frequentemente de abusos verbais que rapidamente se transformavam em agressão física. A prática de artes marciais se tornou uma necessidade.
Seu pai permitiu-lhe começar a treinar, e com a idade de 14 anos, Daí-sifu começou sua carreira nas artes marciais. Em sua juventude, praticou diferentes modalidades de artes marciais.
Com 18 anos de idade, ficou impressionado ao assistir uma demonstração de Wing Tsun e iniciou seus treinamentos nesta arte.
Atualmente Dai-sifu está plenamente convencido de que as técnicas de defesa pessoal e a filosofia do Wing Tzun são inigualáveis. Ele se tornou mestre sênior da IWTA / Hong Kong. Hoje ele treina instrutores de Wing Tzun e Latosa Escrima que o representam em mais de 50 países.

Wing Tzun e Dai-Sifu

Embora Dai-sifu tenha treinado diferentes artes marciais, ele atualmente baseia seu sistema de defesa pessoal exclusivamente no Wing Tzun Kung Fu e Latosa Escrima. Ele percebe que isto o ajuda em sua filosofia de acabar com os conflitos rapidamente usando técnicas simples e eficazes. Estes tipos de técnicas são a marca do Wing Tzun. Dai-Sifu Emin confessa: "Eu só acredito no uso de técnicas que funcionam o mais rápido possível e minimizam os danos a mim mesmo. A filosofia do Wing Tzun afirma: Ser gentil com o seu inimigo é ser cruel a si mesmo. Por que ser amável e gentil a alguém que está tentando prejudicar você ou seus entes queridos?"
Em 1990 Emin Boztepe abriu sua primeira escola de Wing Tsun em Los Angeles. Naquele período Dai-sifu ministrou seminários e treinos intensivos em organizações como:
- FBI
- US Marine
- SWAT
- DEA
- Corpo de Polícia de Los Angeles

Um verdadeiro artista marcial

Devido à preferência de Emin por técnicas de defesa pessoal eficazes, ele se vê como um artista marcial verdadeiro e não um 'esportista'. Foi essa mesma preferência que inicialmente o atraiu para o Wing Tzun quando viu uma demonstração na Alemanha. Isso o levou a buscar instrução internacional, e obteve o grau de Mestre em Wing Tzun na Europa. Depois de muitos anos de treino no Wing Tzun, ele se tornou Mestre Sênior da IWTA/Hong Kong e hoje em dia Emin está plenamente convencido de que as técnicas de defesa pessoal e filosofia do Wing Tzun são inigualáveis. Atualmente ele treina instrutores de Wing Tzun e Latosa Escrima que o representam em mais de 50 países.

Personificação da Filosofia Wing Tzun

A vida de Emin Boztepe é um espelho para a Filosofia Wing Tzun ensinada pela EBMAS: ser agressivo em todos os confrontos, evitando conflitos sempre que possível.
Quando confrontados com um desafio inevitável, enfrentá-lo, encare de frente, finalize rapidamente, gaste o mínimo de energia possível e continue em seu caminho. De acordo com a filosofia do Wing Tzun, a forma mais fácil, mais simples e mais eficaz é a melhor maneira. "Ao evitar um confronto físico que não é realmente necessário não significa ser um covarde, mas ser humilde", afirma Emin. "No entanto, os conflitos devem ser enfrentados quando não existe outra escolha por causa de possíveis danos a si mesmo ou sua família. Isso inclui a minha família Wing Tzun que abrange atualmente mais de 50 países ".

Treinamento

A filosofia do Wing Tzun também defende formação realista. Emin considera que este é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento de técnicas de auto-defesa eficazes. Embora Dai-Sifu Emin acredite em outras formas de treinamento, como uso de saco de pancadas, aeróbico, etc., ele sente que nada pode tomar o lugar do "sparring" e prática do Chi Sau com um colega de treino, bem como de Anti-Grappling que ele oficialmente criou de acordo com os conhecimentos científicos do Sistema Wing Tzun.
Dai-Sifu enfatiza que a formação deve se tornar uma rotina regular para qualquer artista marcial sério. "Você pode ter as melhores técnicas e os melhores instrutores, mas se você não pratica regularmente e de forma realista, não será útil". Dai-Sifu Emin usa como exemplo ele mesmo, que aderiu a um cronograma rigoroso de treinamento de 4 horas por dia.

Dai-Sifu Emin Boztepe hoje

Emin tem sido um instrutor profissional de Wing Tzun em toda a Europa nos últimos 30 anos e se tornou amplamente reconhecido por suas habilidades de luta. Seus seminários tem grande demanda pelo mundo. Ele é o fundador e instrutor-chefe da EBMAS (Emin Boztepe's Martial Arts System). Ele já treinou muitos policiais de elite e militares, incluindo a Equipe de Resgate de Reféns (HRT) do FBI e do 4° Batalhão Recon da Marinha Americana.
Emin Boztepe é um dos instrutores de Wing Tzun de maior classificação no mundo (Mestre). Ele continua a emprestar seus talentos para ajudar a divulgar o Wing Tzun no Mundo.

Seminários no Brasil

Em seus seminários, Dai-sifu Emin Boztepe ensina e demonstra porque o Wing Tzun á um sistema eficiente de defesa pessoal.
Embora anteriormente Dai-Sifu já tivesse realizado um seminário no Brasil, desde 2011 ele vem regularmente a Porto Alegre para compartilhar seus conhecimentos aos alunos da Wugong Kwoon e ao público em geral.


Contato

facebook 
Q.G. Wugong
Dojô do Centro
Av. Padre Tomé, 200/2° andar - Centro
Porto Alegre - RS
(51) 8149-6951