Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais populares do momento, mas alguns jogadores estão enfrentando a decepção de ver o seu jogo travar após alguns minutos de jogo. Este é um problema frustrante e que pode prejudicar significativamente a experiência total de jogo. Felizmente, existem algumas soluções que você pode tentar para corrigir essa falha.

Atualize os drivers de hardware

A primeira coisa que você pode tentar é atualizar os drivers do hardware do seu computador. Ter drivers atualizados pode melhorar o desempenho geral do jogo e também corrigir alguns problemas de falha. Você pode fazer isso acessando a seção de atualizações de driver em cada um dos dispositivos de hardware presentes em seu computador.

Verifique os requisitos mínimos

Outra opção seria verificar se o seu computador atende aos requisitos mínimos para o jogo. Se o problema de falha ocorreu após a instalação recente ou após atualizar o seu sistema operacional, pode ser que o seu sistema tenha dificuldades em rodar o jogo. Consulte as especificações mínimas recomendadas para jogar o RDR2 e, se possível, atualize o seu hardware.

Desative as opções gráficas avançadas

O RDR2 tem muitas opções gráficas avançadas que podem resultar em performances incríveis, mas também podem levar a problemas de falha. Se o problema de falha ocorreu após ajustar algumas configurações gráficas, tente reduzir essas configurações e voltar às configurações padrão de fábrica.

Livre mais espaço em disco

Se o seu computador está sem espaço em disco, isso pode afetar o desempenho do jogo e resultar em falhas. Tente liberar mais espaço em disco excluindo arquivos inúteis ou transferindo arquivos para um dispositivo externo.

Use um programa de gerenciamento de recursos

Também é recomendável usar programas de gerenciamento de recursos para monitorar o uso de recursos do seu computador. Esses programas podem ajudar você a identificar quais aplicativos ou processos estão usando recursos em excesso e, portanto, levando a problemas de falha.

Conclusão

Com as soluções acima, você deve ser capaz de corrigir a falha do RDR2 após alguns minutos de jogo. Verificar os requisitos do sistema, atualizar drivers, desativar opções gráficas avançadas, liberar espaço em disco e usar um programa de gerenciamento de recursos podem ajudar a melhorar o desempenho geral do seu computador e otimizar sua experiência de jogo. Lembre-se de aplicar essas soluções uma por uma para identificar a solução certa para seu problema.